RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Oração iogue

Em cada altar de sentimento, de pensamento e vontade,
oculto moras Tu.
Oculto moras Tu, pois Tu, és sentimento vontade e pensamento.
Tu, que os guias, faz que saibam seguir-Te, faz que te sigam,
para que sejam como Tu és.

No templo da consciência, a luz, Tua luz, tem estado sempre,
Mas não soube vê-la.
O templo resplandece e está íntegro.
Sonhei que o minavam, o medo, a ansiedade, a ignorância.
Agora que me despertaste, agora que me tens desperto, encontro o templo íntegro.
Encontro o templo íntegro, e nele quero adorar-Te.
E nele quero adorar-Te…

Amo-Te no coração.
Amo-Te na estrela e nos seres humanos.
Amo-Te em todos os animais e plantas, nas células do meu corpo.
E, no corpo, na estrela, na nebulosa…

Quero adorar-Te.
Quero adorar-Te em toda a parte.
Tua vontade divina, que se fez humana em mim, brilha em mim, brilha em mim.

Eu quererei e desejarei, pensarei e agirei, guiado sempre por Ti.
Eu quererei e agirei com vontade plena; Pleno de Ti…
Faz-nos qual crianças, Pai, pois delas é Teu Reino.

Tu nos queres perfeitos.
Como és Tu perfeito, assim o somos.
Em corpo, em mente e em saúde, igual ao que Tu és.
Tu és perfeito, Pai, e somos filhos teus.
Tu estás em toda a parte, e onde estás está a perfeição.
Tu estás no altar de cada célula, em cada célula do corpo.
Minhas células são sãs.
Minhas células são sãs e perfeitas.
Faz que eu Te sinta nelas, em todas elas, em cada uma delas.

Oh, Vida de minha vida. Tu és são, e estás em toda a parte.
Em meu cérebro, em meu coração, em meus olhos, em meu rosto;
Assim como em meus membros.

Tu moves meus pés.
São sãos e perfeitos.
Estás em minha pele, membranas, mucosas…
São todas sãs, perfeitas.
Tu cintilas em minha medula.
Está sã. É perfeita.
Fluis por meus nervos.
São perfeitos e sãos.
Por minhas veias e artérias Tu circulas.
São sãs e perfeitas.
A saúde e a perfeição moram em minhas vísceras, aparelhos e tecidos, pois Tu os animas e sustentas.
Todo meu corpo é são e perfeito.
Tu nele resides.
Tu és meu e eu sou Teu
Tu és eu. Eu sou Tu.

És meu cérebro.
Ele é lúcido e são, pois Tu és a luz e a saúde.
Minha imaginação tem poder criador:
Estou são ou doente quando assim o penso.
Cada dia, cada hora, tenho saúde mental e física.
Estou são e alegre. Estou sadio e feliz.

Sonhei que me achava doente, mas despertei e sorri.
Era apenas um sonho.
Até aqui, estava apenas sonhando que estava enfermo.
Estou são. Estou perfeitamente sadio.

Faz-me, Pai, sentir Tua vibração de amor, pois sou teu filho,
pois, bom ou mau, sou teu filho.
Faz-me, Pai, sentir a vibração de Tua saúde, e conhecer Tua sábia vontade.
Paramhansa Yogananda

Sem comentários:

Enviar um comentário