RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Houve momentos...

Houve momentos, que são os que bem sabes poder considerar a tua herança. Esses que não tem como desatinar da tua alma, são eles que encontras quando te reencontras no passar dos anos. Foram na tua alma, sobretudo momentos quase banais, naturais, normais?!, que mais logo, no seio do reencontro ao envelhecer voltam. E não foram os mais marcantes que ficaram. Ficam aqueles bocaditos simples, que te mostram o que tu és, o que foste, o que sentiste, onde estavas quando feliz. Foram momentos que se tornaram as chaves da tua herança futura. Do teu porvir dentre as cinzas da existência. São esses, mais seus actores, a Fénix o rio e o mar ao longe. 
Saudade é tanta que perdi de vista. Agora estou aqui bem pois sou o que criei. A água que do desconhecido em mim brota, seca no meu rosto. Diz-me que tudo está ainda por inventar, porque o coração bate em ritmos puros, imensuráveis. Sempre filhos de Deus, amantes do Cristo, amigos do Buda, aspirantes dos anjos grandes, porque dos pequenos fazemos luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário