RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

sábado, 31 de agosto de 2024

No silêncio dos nossos pensamentos

Venho instruir e consolar os pobres deserdados. Venho dizer-lhes que elevem a sua resignação ao nível de suas provas. Que chorem, porquanto a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras. Mas, que esperem, pois que também a eles os anjos consoladores lhes virão enxugar as lágrimas. Vossas almas não estão esquecidas. E eu, o jardineiro divino, as cultivo no silêncio dos vossos pensamentos.


Quanto estamos precisando de consolo nestes dias que vivemos...

Quanto estamos necessitando saber ou lembrar que não estamos abandonados, que o mundo não está perdido e que não caminhamos para o caos. O Jardineiro Divino, Jesus, afirma que está connosco, acompanhando-nos nas duras provas que enfrentamos, provas que as crianças aprendizes precisam enfrentar para se tornarem adultos espirituais.

Resignação, Ele nos diz. Resignação dinâmica, isto é, a aceitação do problema com uma atitude corajosa de enfrentá-lo e lhe remover a causa. Curiosa a origem dessa palavra. Do latim resignatio, de resignare, que significava fazer uma marca oposta a uma primeira. O termo vem da linguagem de atividades de contadoria. Referia-se originalmente a fazer um registo, uma marca de crédito em oposição a um registo anterior de dívida. Refletindo, perceberemos que há muita relação com a maneira que lidamos com as dores, com nossas provações e expiações. Encontrar uma forma oposta de enxergar as vicissitudes e o sofrimento faz parte da virtude da resignação. No entanto, vejamos que há o componente ação na proposta que a palavra nos traz. Este é o ingrediente que a faz ser dinâmica e não passiva. Coragem de enfrentar, forças para suportar, mas também disposição para encontrar, entender e remover suas causas. O bem sofrer é aprender com a dor enquanto ela se fizer necessária. Retornar, então, ao equilíbrio, será o próximo passo sempre. A dor é hóspede e não habitante.

É de insuperável significação positiva o equilíbrio mental diante do sofrimento, o que podemos conseguir através do treinamento pela meditação, pela oração, que decorrem do conhecimento que ilumina a consciência, orientando-a corretamente. Meditar é esvaziar a mente, renová-la; abri-la para as muitas possibilidades de sintonia elevada; despertá-la de seu sono atormentado por pesadelos angustiantes. Orar é fazer conexão com nossa essência, é reler com cuidado a assinatura divina que trazemos na alma e buscar entender o que ela nos diz e o que ela nos proporciona. Iluminar a consciência é compreender as leis que regem o Universo. Leis perfeitas, leis que atuam com regularidade e grandeza em todos os cantos, em todas as situações, banhadas sempre pelos eflúvios edificantes do amor. Amor que canta no silêncio de nossos pensamentos. Amor que nos sustenta. Amor que nos convida a seguir adiante. É também por amor que o Mestre e Amigo Jesus nos acompanha neste processo de amadurecimento moral da Humanidade. Desde que modelou a estrutura material do planeta, até os presentes dias, segue o Jardineiro Divino com amoroso cuidado, amparando-nos em todos os instantes da existência. Sigamos com Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário