RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Pensamentos sábios

 "A situação de um Mestre é muito complicada. O seu trabalho é ajudar o discípulo a libertar o seu espírito, pois este é como um rei que se deixou destronar por súbditos revoltosos; agora, o rei está fechado num calabouço e o reino está entregue à anarquia.

Infelizmente, mesmo que se sinta sem recursos, despedaçado, o discípulo nem sempre compreende a ajuda que o Mestre quer dar-lhe, tem a impressão de que, com os seus conselhos, com a sua atitude, ele quer limitar a sua liberdade. Então, que deve fazer o Mestre?... Esperar pacientemente que o discípulo compreenda a natureza do seu trabalho. O que o Mestre quer limitar nele são as manifestações da sua natureza inferior, os instintos, as paixões, que acabaram por reduzir ao silêncio a sua natureza superior, o seu espírito. Se, em vez de compreender que o Mestre só quer o seu bem, o discípulo pensa que este faz tudo para lhe criar entraves, para o atormentar, isso significa, muito simplesmente, que ele ainda não sabe onde está o seu verdadeiro bem. Tal como as crianças, esse discípulo gosta de doces e de quem lhos oferece. Só que o Mestre propõe-lhe quinino..."

"O Céu observa quem vós servis. Se ele vê que servis o vosso próprio deus, o vosso egoísmo, a vossa natureza inferior, afasta-se de vós. Ele não distribui a sua riqueza a pessoas que só pensam em viver a sua vida de desonestidades e de prazeres. E se o Céu vos abandonar, quem vos ajudará, quem vos salvará? O vosso dinheiro? A vossa glória? A vossa celebridade?

Para o Céu, só existem duas categorias de seres: os que trabalham unicamente para si, para satisfazer os seus próprios desejos, e os que fazem esforços para ajudar os seus irmãos, para participar no trabalho de milhões e milhões de entidades que, no mundo invisível, se empenharam na realização do Reino de Deus na terra. Esses estão inscritos no grande Livro da Vida como benfeitores da humanidade e o Céu nunca os abandona."

Sem comentários:

Enviar um comentário