RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Evangelho (Mc 7,14-23)

Chamando outra vez a multidão, dizia: «Escutai-me, vós todos, e compreendei! Nada que, de fora, entra na pessoa pode torná-la impura. O que sai da pessoa é que a torna impura». 

Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe faziam perguntas sobre essa parábola. Ele lhes disse: «Também vós não entendeis? Não compreendeis que nada que de fora entra na pessoa a torna impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, e vai para a fossa?». Assim, ele declarava puro todo alimento. E acrescentou: «O que sai da pessoa é que a torna impura. Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções: imoralidade sexual, roubos, homicídios, adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro».

1 comentário:

  1. Todas as palavras do Mestre foram sábias e certas, nos devidos contextos. Tempos houve em que a ignorância não permitia ao ser humano ver outras opções alimentares que não as carcaças de animais.
    Tempos houve que os animais domésticos ou selvagens eram respeitados e poupados ao sofrimento quer no seu percurso de vida, quer na hora e no modo em como eram abatidos para consumo.
    Mas, os tempos apodreceram a bondade do homem, corroeram a sua compaixão, exacerbaram a sua ambição, expuseram o pior de si mesmos tal como expõem os cadáveres em decomposição (sim a decomposição tem início logo após a morte) nas montras das lojas das carcaças. Estas, imantadas de químicos e do indiscritível sofrimento que lhes é imposto quer na vida, quer na morte, são desta forma usadas para alimentar não a necessidade mas o hábito do consumo de carne, e pela lei da vibração do sofrimento impresso na mesma, a bestialidade que compõe hoje elevada percentagem de seres humanos e que verte pelo coração dos mesmos como é bem visível no estado actual da humanidade.
    Contando ainda com os demonstrados e terríveis efeitos que a criação dos animais provoca no planeta e consequentemente em todos os seus habitantes, impõe-se a maturidade na interpretação de inúmeros escritos bíblicos que nos indicam o caminho do respeito para com todos os seres sencientes.

    Saber, é compromisso – Conhecimento é responsabilidade

    ResponderEliminar