Há muitas pessoas nos dias de hoje que não acreditam em Jesus, nos seus feitos em vida, inclusive na sua mensagem.
De alguma forma é como à 2.000 anos atrás quando ele esteve na terra connosco. Já nessa altura a incredulidade era grande entre as pessoas e ainda maior entre aqueles que tinham maior formação e cultura. Como se todos os tratados do saber fossem contra a possibilidade da existência de um Ser com a dimensão de Jesus.
Pouco mudou. Hoje apesar de quem acreditar em Jesus não ser atirado junto com sua família às feras num qualquer circo romano, continua a ser ridicularizado, a ser estigmatizado pela sociedade moderna, cheia de valores revolucionários sobretudo ao nível do derrube de valores de elevada moral, de valores familiares e comunitários.
Descrenças à parte, somente pela parte racional não deixa de surpreender dia a dia, a ausência da mais básica reflexão acerca do tema.
Yeshua foi entre nós além de um mestre, um extraordinário curador. Realizou curas de tal forma extraordinárias que ao serem testemunhadas foram denominadas de milagres. No entanto quando esteve em sua terra natal, apesar de proceder com a mesma intenção, apenas conseguiu uns poucos tratamentos tal era o tamanho da descrença em seu ministério.
Ainda hoje as pessoas se recusam a refletir sobre o tema.
Porque haveria de ser diferente em nossa vida? Não temos nós que investir anos a fio, para obter os desejados resultados? Não temos que estudar anos para obter a desejada graduação profissional? Não é na natureza esse o curso normal dos eventos? Não temos que passar pela infância, pela adolescência, para chegar à vida adulta?
Pois assim é para a obtenção do conhecimento íntimo de Yeshua e seu dom de cura em nossa vida. Não é algo imediato, é antes um caminho que o peregrino se oferece para percorrer.
Não é tanto uma montra que apresenta produtos na rua, mas antes um armazém que se abastece discretamente para tempos de necessidade, ou seja, não passa por grandes manifestações de fé exteriores, mas antes por um compromisso íntimo diário.
Somente assim a renovação ensinada por Jesus, acontecerá naturalmente em nossa vida como resultado de uma comunhão diária, íntima, autêntica, esforçada, testemunhada por nós e nosso coração. Nessa altura os Anjos do Senhor iniciam a caminhar junto de nós ou pelo menos a nossa consciência a despertar para as suas presenças, já que afinal eles sempre nos acompanham, nós é que muitas vezes nos desviamos dos seus passos ou apenas não escutamos os seus ensinamentos.
Tenha fé, acredite em si, seja tolerante com a frustração resultante dos seus erros e das suas fragilidades. Sobretudo perdoe-se e faça as pazes consigo mesmo. Finalmente e mais importante ainda, mude o seu raciocínio, tenha fé e retome diariamente o caminho que deseja para si. A presença de Cristo, de Yeshua em sua vida fará a sua alegria e será a sua cura, a cura de muitos e de todos os que passarem por si em seu testemunho. Bem haja por existir.
Sem comentários:
Enviar um comentário