RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Os 5 Princípios do Reiki

 Os 5 Princípios do Reiki

Só por hoje....

1. Não sinto raiva nem me zango.

2. Abandono as minhas preocupações.

3. Agradeço as minhas bênçãos.

4. Faço o meu trabalho honestamente.

5. Trato com amor, e sou gentil com todos os seres vivos.

Só por hoje, todos os dias....

De manhã e à noite sentar na posição Gassho e dizer estes princípios em voz alta e no coração.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

A Oração

Um homem vai morrer e está sozinho, abandonado, na miséria. Mas, graças à oração, ele parte com alegria, em paz, na luz, enquanto outro, nas mesmas condições, mas que não ora, é invadido por sentimentos de revolta e de raiva. Mesmo quando não se consegue alterar as condições exteriores, a oração age imenso, ainda que seja só para a próxima encarnação. A maior parte das pessoas ignora porque é que a religião tenta sempre convencer um criminoso ou um ateu arrepender-se, a pedir perdão ao Senhor antes de morrer. É por causa da importância desse momento final: se alguém que foi bom, virtuoso, crente, durante toda a sua vida, se revoltar ou perder a fé no último momento, estará em risco de destruir o bem que fez durante a vida inteira… Porque é o último minuto que conta.

Como vedes, é importante conhecer as leis e viver em conformidade com elas. Portanto, se não tiverdes conseguido alterar nada nesta vida, isso não tem uma importância absoluta; Se tiverdes vivido bem o último minuto, o vosso destino futuro será mudado, a vossa própria encarnação será melhor. Nunca esqueçais isto.

Muitas pessoas vêm lamentar-se a mim de que as suas orações não são atendidas. Evidentemente, elas imaginam que podem viver não importa como e que, no dia em que estiverem com dificuldades, bastar-lhes-á dirigir um pedido ao Céu para serem atendidas. Pois bem, estão muito enganadas! Tomemos uma imagem: quando ides às compras numa loja, deveis dar qualquer coisa em troca daquilo que pedis. A isso chama-se "pagamento". Se não quiserdes pagar, recusar-se-ão a dar-vos seja o que for. Na Natureza, no mundo invisível, tudo se passa como nas lojas da terra. 

O mundo invisível diz-vos: «Dai o vosso coração a Deus e Ele, em troca, dar-vos-á tudo.» Mas vós respondeis: «Não posso, tenho uma mulher, filhos, ou uma amante encantadora, e já não tenho coração para dar.» 

Pois bem, eis porque as vossas orações nunca são atendidas. Imaginai sempre que podereis obter qualquer coisa sem dar nada em troca e isso é impossível: para obterdes as bênçãos do Céu, deveis, pelo menos, dar uma parte do vosso amor, da vossa atenção consciente, do vosso tempo, dos vossos esforços quotidianos.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

A ORAÇÃO

A verdadeira oração é, portanto, uma criação. Porque, quando vós orais, não vos dirigis somente a um fulano qualquer porque ele é o chefe, o diretor ou o banqueiro e pode dar-vos ou emprestar-vos qualquer coisa. Com este género de oração, não ireis muito longe porque aqueles a quem vos dirigis são como vós, estão ao mesmo nível que vós, têm as mesmas lacunas, as mesmas fraquezas que vós. A verdadeira oração é uma ligação que o homem tenta estabelecer com o mais sublime dos seres, o Criador do Céu e da terra, o Senhor do Universo. Pela oração, ele liga-se a este Ser sublime que é a imensidão, o infinito, a eternidade. E é justamente graças a esta ligação que ele tem a possibilidade de atrair elementos dos mundos superiores. Estes elementos, estas partículas, provenientes das regiões sublimes, têm uma força prodigiosa. Se conseguirdes captar pelo menos um deles, ele entrará para purificar, restabelecer, harmonizar, iluminar tudo em vós, e este estado benéfico poderá mesmo agir sobre todos aqueles que vos rodeiam.

Mesmo os seres mais fracos, com menos recursos, possuem esse átomo da oração graças ao qual podem ligar-se ao Céu para ultrapassar as provações. Mesmo que lhes falte tudo - dinheiro, alimentos, roupa -, mesmo que estejam presos, tornam-se poderosos. A saúde, o dinheiro, a inteligência, não são dados a toda a gente, mas todos podem utilizar o poder deste átomo para pedir, para insistir, a fim de que os espíritos luminosos venham em sua ajuda. Para a evolução, para o avanço espiritual, são estas faculdades que contam. Neste domínio, é possível que sejam os pobres, os deserdados, os infelizes os moribundos, que possuem mais força, enquanto os outros estão anestesiados e adormecidos porque têm tudo.

Quando tiverdes que enfrentar grandes dificuldades, se não pedirdes nada, ficareis impotentes. Este átomo da oração é o único que pode remediar tudo; mas, se não lhe derdes qualquer actividade, suportareis interiormente tudo o que estava previsto. A força deste átomo está no domínio psíquico, quer dizer, nos vossos pensamentos, nas vossas emoções. Graças à oração, mesmo que exteriormente nada mude, vós não podereis permanecer no mesmo estado interior. Se estiver um tempo de gelo, tereis frio; se ficardes doentes, sofrereis; mas a oração produziu mudanças em vós próprios.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Fazer o bem...

"Fazer o bem é ser capaz de dar frutos. Todos nós viemos à terra para dar frutos, isto é, pensamentos, sentimentos e atos belos, nobres, gloriosos. Por isso, devemos estar sempre atentos ao nosso estado interior quando nos relacionamos com os outros.

Se visitardes alguém sem vos preocupardes com os efeitos que produzireis nessa pessoa, ireis provocar-lhe uma indigestão ou envenená-la com os vossos gestos, o vosso olhar, as vossas palavras. Se agis desse modo, mostrais que nunca compreendestes a ciência do bem. Depois, não fiqueis surpreendidos se a vossa vida for solitária e triste... Porque é que não aprendestes a dar frutos? Quando se dá, nunca se está só. Dai, pois, um fruto, isto é, um trabalho, um sacrifício, um pensamento, um bom olhar, um sorriso... "

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Pensamentos sábios

 "A situação de um Mestre é muito complicada. O seu trabalho é ajudar o discípulo a libertar o seu espírito, pois este é como um rei que se deixou destronar por súbditos revoltosos; agora, o rei está fechado num calabouço e o reino está entregue à anarquia.

Infelizmente, mesmo que se sinta sem recursos, despedaçado, o discípulo nem sempre compreende a ajuda que o Mestre quer dar-lhe, tem a impressão de que, com os seus conselhos, com a sua atitude, ele quer limitar a sua liberdade. Então, que deve fazer o Mestre?... Esperar pacientemente que o discípulo compreenda a natureza do seu trabalho. O que o Mestre quer limitar nele são as manifestações da sua natureza inferior, os instintos, as paixões, que acabaram por reduzir ao silêncio a sua natureza superior, o seu espírito. Se, em vez de compreender que o Mestre só quer o seu bem, o discípulo pensa que este faz tudo para lhe criar entraves, para o atormentar, isso significa, muito simplesmente, que ele ainda não sabe onde está o seu verdadeiro bem. Tal como as crianças, esse discípulo gosta de doces e de quem lhos oferece. Só que o Mestre propõe-lhe quinino..."

"O Céu observa quem vós servis. Se ele vê que servis o vosso próprio deus, o vosso egoísmo, a vossa natureza inferior, afasta-se de vós. Ele não distribui a sua riqueza a pessoas que só pensam em viver a sua vida de desonestidades e de prazeres. E se o Céu vos abandonar, quem vos ajudará, quem vos salvará? O vosso dinheiro? A vossa glória? A vossa celebridade?

Para o Céu, só existem duas categorias de seres: os que trabalham unicamente para si, para satisfazer os seus próprios desejos, e os que fazem esforços para ajudar os seus irmãos, para participar no trabalho de milhões e milhões de entidades que, no mundo invisível, se empenharam na realização do Reino de Deus na terra. Esses estão inscritos no grande Livro da Vida como benfeitores da humanidade e o Céu nunca os abandona."