RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Prece pelas vitimas de terramotos

Ó grande e compassivo Buda!

Por favor, ouve o brado desesperador dos seres em sofrimento.

Por favor, veja o sofrimento causado pela separação entre pessoas queridas.

Buda! Ó Buda!

Essa tragédia ecoa os gritos da humanidade envolta em trevas!

Essa tragédia é o troar do desespero dos que vivenciam a dor!

Montanhas fenderam-se, o solo partiu-se e construções ruíram, milhares de casas  desabaram matando e ferindo tantas pessoas. Cheios de pavor, muitos, são os que se encontram em áreas devastadas. Tantos outros ainda estão presos em locais de alto risco sem vislumbrar uma saída.

Quanta ajuda e socorro todos eles esperam!

E como necessitam da benção de teus ensinamentos!

Perambulam perdidos, à procura do aconchego de seus lares como um rebanho apavorado à procura de um abrigo seguro. Alguns foram soterrados enquanto outros ficaram gravemente feridos.

Ó grande e compassivo Buda!

Pedimos a tua proteção para que as vítimas ainda em vida libertem-se do sofrimento e recuperem a saúde; e aos que se foram, para que renasçam na Terra Pura e elevem-se pelos nove níveis de lótus da Terra de Amitabha.

Ó grande e compassivo Buda!

Faça com que possam compreender, que prédios são sujeitos ao ciclo da formação, da duração, da deterioração e da extinção, e que somente a natureza búdica é o porto seguro.

Faça com que possam entender que por mais ligados que estejamos aos entes queridos, a morte e a separação são inevitáveis, e que só o “despertar” pode ser a verdadeira guarida.

Ó grande e compassivo Buda!

Pedimos tua proteção aos sobreviventes.

Dá-lhes coragem para seguir adiante, pois vida é esperança;

Dá-lhes coragem para continuar seguindo avante, pois estar vivo é ter força.

Dá-lhes bênçãos, para curá-los das feridas físicas e do sofrimento emocional;

Dá-lhes capacidade de concentração, para transformar as emoções da dor e da tristeza em esperança.

Faça com que possam entender que animando-se e reerguendo o próprio lar é que confortariam aos que partiram e assim alcançarão a própria realização.

Ousamos pedir ainda, que estes desastres não se estendam mais, que tragédias como esta não se repitam jamais e que a tua proteção recaia sobre toda a população.

Que todos saibam que nossas vidas são interligadas e que os laços de nossos relacionamentos são construídos pela cooperação.

Atenhamo-nos na prevenção dos riscos do dia-a-dia.

Ajudemo-nos mutuamente, vivendo na paz e atentos aos perigos.

Ó grande e compassivo Buda, por favor, aceita esta nossa mais sincera prece!

Ó grande e compassivo Buda, por favor, aceita esta nossa mais sincera prece!

(Excerto de prece do Venerável Mestre Hsing Yün)

Sem comentários:

Enviar um comentário