O sol não nos envia as suas energias diretamente, é a terra que as recebe primeiro e as transmite. Este ponto é muito importante. Através das suas camadas etéricas, a terra estende-se a milhares de quilómetros acima de nós, no espaço. A verdadeira superfície da terra está muito afastada daquilo a que damos esse nome: aqui, nós tocamos apenas o corpo físico, material, e as diferentes camadas da atmosfera ainda não pertencem ao espaço cósmico, mas sim à terra.
A atmosfera é a pele, a aura do nosso planeta; ela é atravessada por correntes de energias cósmicas vindas do espaço e que se transformam ao seu contacto.
A energia solar de que se alimentam as plantas, os animais e os homens, foi assim previamente captada e transformada pela terra, antes de ser distribuída. Deste ponto de vista, a terra é para nós tão importante como o sol. Quando nos expomos ao sol, nós não recebemos diretamente os seus raios, pois antes de nos tocar, eles tiveram que atravessar a atmosfera da terra, e é porque a atmosfera da terra os transformou que os podemos receber e absorver. Por isso, é importante que vós reexamineis as vossas relações com a terra. Procurai estar sempre em harmonia com ela, considerai-a com respeito, amai-a, a fim de que ela se abra para vós e vos comunique todos os benefícios da luz e do calor que ela recebeu do sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário