RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

domingo, 28 de janeiro de 2024

O nascer do sol e a presença de Deus

Após a sessão matinal de orações, o noviço perguntou ao abade:

Todas essas orações que o senhor nos ensina, fazem com que Deus se aproxime de nós?

Vou responder a você com outra pergunta. – Disse o abade.

Todas essas orações que você reza irão fazer o sol nascer amanhã?

Claro que não! O sol nasce porque obedece a uma lei universal!

Então esta é a resposta à sua pergunta. Deus está perto de nós, independente das preces que fazemos. O noviço revoltou-se:

O senhor quer dizer que nossas orações são inúteis?!

Absolutamente. – Respondeu, com serenidade, o abade. – Se você não acordar cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não orar, embora Deus esteja sempre por perto, você nunca conseguirá notar Sua presença.

Que bela lição encontramos aqui. Não oramos para que Deus esteja próximo e nos ouça. Oramos para criar uma ponte entre nós e o Criador de tudo e de todos. Em verdade somos nós que precisamos nos aproximar d´Ele, assim como das coisas do Espírito, dos verdadeiros tesouros do Universo. Somos nós que esquecemos da Providência Divina, de nossos protetores. Eles jamais se afastam de nós. Somos nós que, ao fecharmos os olhos e ouvidos da alma, nos afastamos de seus conselhos, de suas inspirações, de seu amparo.

A oração é a higiene do Espírito. Uma comunicação saudável da criatura com seu Criador. Precisamos adquirir esse hábito, mantendo-nos constantemente em contato com o Alto, tornando-nos assim mais fortes e mais preparados para enfrentar os reveses da vida, e as vicissitudes que se apresentarem.

A oração é um diálogo de coração com coração, em que abrimos os salões de nossa alma para receber a visita de nossos amigos, daqueles que, de outras esferas, velam por nossas vidas. Não nos preocupemos com a beleza dos dizeres, e sim com a sinceridade e a pureza de seu conteúdo. Quando houver mais sentimento, mais honestidade em nossas palavras, mais fortes serão os raios invisíveis que nossa oração emitirá em direção ao firmamento divino.

Vale lembrar a lição do abade ao noviço: Se você não acordar cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não orar, embora Deus esteja sempre por perto, você nunca conseguirá notar Sua presença.

A seara exuberante de grãos e de frutos se distende ante as suas necessidades. Contudo, para que dela se aproveite, você terá que cozer os grãos e preparar as polpas, a fim de utilizá-los devidamente. A chuva benfazeja se derrama sobre larga faixa terrestre, trazendo o amparo dos céus à fertilidade do chão e à manutenção das fontes. Mas, se você pretende dela valer-se, é preciso construir a calha conveniente ou providenciar o pote que a possa recolher. Pensando desse modo, vemos que as bênçãos do Criador, sob forma de energias balsâmicas e equilibradas, se espalham sobre todas as Suas criaturas. Porém, para que você possa ser dulcificado por essa benesse, torna-se necessário unir-se, em sintonia feliz, a essas faixas de luz.

E a prece propicia esse diálogo, essa união.

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Houve momentos...

Houve momentos, que são os que bem sabes poder considerar a tua herança. Esses que não tem como desatinar da tua alma, são eles que encontras quando te reencontras no passar dos anos. Foram na tua alma, sobretudo momentos quase banais, naturais, normais?!, que mais logo, no seio do reencontro ao envelhecer voltam. E não foram os mais marcantes que ficaram. Ficam aqueles bocaditos simples, que te mostram o que tu és, o que foste, o que sentiste, onde estavas quando feliz. Foram momentos que se tornaram as chaves da tua herança futura. Do teu porvir dentre as cinzas da existência. São esses, mais seus actores, a Fénix o rio e o mar ao longe. 
Saudade é tanta que perdi de vista. Agora estou aqui bem pois sou o que criei. A água que do desconhecido em mim brota, seca no meu rosto. Diz-me que tudo está ainda por inventar, porque o coração bate em ritmos puros, imensuráveis. Sempre filhos de Deus, amantes do Cristo, amigos do Buda, aspirantes dos anjos grandes, porque dos pequenos fazemos luz.

domingo, 7 de janeiro de 2024

Extraordinário...

Pelo poder da consciência, já teríamos mudado ontem o mundo para o lugar que todos desejamos. Mas pela inércia dos assentos, ainda estará muito perto do que agora é, muito depois de ter arrumado meus ossos.

Todas as formas naturais são do plano divino. Todas aquelas produzidas pela percepção e entendimento humano, fictícias.

Todo o espaço que a entremeia, a Alma de Deus, a Essência, o Absoluto. (pelo menos, do que alguns conhecem)

A percepção em nós, só não se atinge por falta de fé.


quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Perfeição....

Tudo é perfeito. Cada retrato das tuas percepções está de acordo com o respeito por ti. Nada te é devido que não possas cumprir. 

A mansidão daquele que te protege e orienta, suplanta largamente as tuas considerações. 

Descansa, confia… e serás bem-aventurado.