RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

segunda-feira, 4 de março de 2024

Pelas pessoas a quem tivemos afeição

Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que te dirijo pela Memória de;

Aurora, senhora brilhante e linda, luz assustada e tímida; Luís Carlos San, arte desejo e ternura; Paulinho Andradevibrante companheiro de  aventuras de adolescente; Manuel Regalado (Nelinho), irmão de sempre na saudade e cumplicidade; Marina, descanse em paz; Nitos, amigo companheiro de aventuras; Olivério Pinto (Bérinho), adorado cunhado e herói de muito jovem; Zé Alberto, justo e protetor, calmo amigo de juventude; Caluxa, o sorriso mais puro e belo; Júnior e Dadinha, inocentes paixões de um sonho de miúdo; Frank Barrote, figura paterna e amiga; Mestre José Banguera de Súa, ídolo e professor musical até no seu olhar; Francisco Santos, descanse em paz; António e Lucília Regalado, pai e mãe da família irmã; Avô Jorge Oliveira, Anjo da guarda; Zézinho, doce sobrinho que falava tudo com o olhar, menos o sofrimento que guardava só para si; Avó Lai e Tia Nela Oliveira, queridas protetoras; Z.A. saudoso mano, lado de mim conhecido e por conhecer; Sr. Manuel, Anjo protetor; António Fontes, companheiro de Tai Chi; Aires Duarte, descanse em paz; Pedro Miguel Barros, bonita alma, colega de trabalho; Artur Magalhães, descanse em paz; Glória, Anita, Gena e Miguel Ramos, e todos meus antepassados e familiares a todos devo um importante e maravilhoso bocadinho daquilo que hoje sou; António Abreu, (ASA), companheiro de belos passeios de mota que chegamos a viver não tanto o quanto queríamos mas ainda assim gratos; Américo Agostinho, descanse em paz; Bartolomeu (Bart.), inspiração de muitas jams, nunca te sintas só; Amélia JLMF Faria, esposa vela por teu saudoso marido que por ti ainda procura no sentido da vida que lhe resta agora sem a tua presença física; Maria Celeste Sant´Ana, coração sábio, compreensiva, bonita, animada e meiga; Jorge Correia Pinto, amigo puro a bondade tem teu nome; Álvaro Costa, descanse em paz; Maria Adelina Jesus Lopes, (Mestra Madelina), flor da eternidade que ilumina os passos do caminhante; Maria José (Avó Zézé), querida e bondosa senhora; António Gouveia, fiel amigo sempre disposto ao amparo em horas de necessidade; Fernanda e Celeste Freitas, (sogrinha e tia, irmãs muito amadas e queridas, amigas de profundo bem querer) ternura e exemplo de coragem; Bruno da Andreia descanse em paz; Rogério P. Assunção irmão da D. Maria descanse em paz; Enio Lázaro Regamonti, “A você Enio que sempre foi companheiro, amigo, que me respeitou como pessoa e como mulher, agradeço por tudo que aprendi com vc. Obrigada; Ângela Amorim, minha irmã Tita, tanto de mim é feito do que aprendi contigo, mana meu coração ama-te incondicionalmente, para todo sempre; Pedro Farias, jovem Pedro descansa em paz; Paulo Henrique e sua esposa, sempre simpático e bondoso, o pai da Salomé, descanse em Paz; Paula Faria, jovem cunhada de bom coração; Idalina Sá, maninha obrigado pela graça da tua forte amizade, descansa em Paz; Lara da Lena, descanse em Paz; Joaquim (primo Pimpim), obrigado primo por teres sido para os primos mais novos um professor e amigo de brincadeiras, Antero Faria, meu sogro e um verdadeiro amigo, eternamente grato pela amizade e proteção; Sr. Manuel de Sousa Leite, as pessoas que nos morrem, das duas uma, ou nos são tão próximas que assimilamos parte delas, o que ficará conosco mesmo depois destas morrerem, ou então, se isto não se passa, não serão grandes as razões para as chorar (Alma, Rui Sousa), descansem em Paz;…

Com Todos vós eu tive o singular milagre de  cruzar a um dado momento este caminho e pranto de vida, mar de alegrias e sofrimentos, e todos vós são aquilo em que me tornei e sou hoje, na realidade a todos devo a melhor parte de mim, sem a qual não me reconheceria.

Partistes cedo demais, antes de mim, em variadas circunstancias, para um lugar que ainda desconheço, a vossa ausência física é saudade em mim, assim como a vossa presença espiritual de uma força indescritível: - a vós me dirijo e confesso meu amor, minha afeição e por vós anseio na história do que não sendo mais, eu sou.

Senhor
Fazei-lhes entrever as claridades divinas e torna-lhes fácil o caminho da felicidade eterna. Permite que os bons Espíritos lhes levem as minhas palavras e o meu pensamento.

Vós, que tão caros me éreis neste mundo, escutai a minha voz, que vos recorda para vos oferecer nova prova de meu amor. Permitiu Deus que vos libertasses antes de mim e disso não me poderia queixar sem egoísmo, porquanto seria querer-vos sujeitos ainda às penas e sofrimentos da vida. 

Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste. Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de não vos encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.

Oh! tão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que vos oculta ao meu olhar! de que podeis estar aqui, ao meu lado, a ver-me e ouvir-me como antes, senão ainda melhor que antes; de que não me esqueceis, do mesmo modo que eu não vos esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrelaçam e que o vosso sempre me acompanha e ampara.
Que a paz do Senhor seja convosco.

6 comentários:

  1. Lamento a morte do teu amigo Jorge, que a misericórdia de Deus o conduza ao reino da Luz e lhe dê Paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga de sempre...

      Eliminar
    2. Sabes amiga de sempre, os exemplos que as Mestres ensinam, são os caminhos que muitos procuram. As saudades de todos vós que eu amo e já partiram de volta a casa de Deus, são meu alimento, minha salvação, esperança e reencontro.

      Eliminar