Quando tiverdes que enfrentar grandes dificuldades, se não pedirdes nada, ficareis impotentes. Este átomo da oração é o único que pode remediar tudo; mas, se não lhe derdes qualquer actividade, suportareis interiormente tudo o que estava previsto. A força deste átomo está no domínio psíquico, quer dizer, nos vossos pensamentos, nas vossas emoções.
Graças à oração, mesmo que exteriormente nada mude, vós não podereis permanecer no mesmo estado interior. Se estiver um tempo de gelo, tereis frio; se ficardes doentes, sofrereis; mas a oração produziu mudanças em vós próprios.
Um homem vai morrer e está sozinho, abandonado, na miséria. Mas, graças à oração, ele parte com alegria, em paz, na luz, enquanto outro, nas mesmas condições, mas que não ora, é invadido por sentimentos de revolta e de raiva.
Mesmo quando não se consegue alterar as condições exteriores, a oração age imenso, ainda que seja só para a próxima encarnação.
A maior parte das pessoas ignora porque é que a religião tenta sempre convencer um criminoso ou um ateu arrepender-se, a pedir perdão ao Senhor antes de morrer. É por causa da importância desse momento final: se alguém que foi bom, virtuoso, crente, durante toda a sua vida, se revoltar ou perder a fé no último momento, estará em risco de destruir o bem que fez durante a vida inteira… Porque é o último minuto que conta.
Como vedes, é importante conhecer as leis e viver em conformidade com elas.
Portanto, se não tiverdes conseguido alterar nada nesta vida, isso não tem uma importância absoluta; Se tiverdes vivido bem o último minuto, o vosso destino futuro será mudado, a vossa própria encarnação será melhor. Nunca esqueçais isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário