Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, tu e ele a sós! Se ele te ouvir, terás ganhado o teu irmão.
Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, de modo que toda questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.
Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um publicano.
Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles».
Nesta parábola Jesus alude à importância do bom entendimento em comunidade entre os seus vários membros, que bem pode ser uma família, uma cidade, um país ou mesmo o próprio mundo terreno.
Reafirma que quando no homem se verificar o sentido de justiça misericordiosa, quando se procurar estabelecer entendimento para os assuntos fraturantes e em seu resultado a união das pessoas sair reforçada na terra, em nome da verdade, da justiça e da paz entre os homens de boa vontade, o Espirito de Jesus e de seus ensinamentos se fará presente elevando a experiencia a uma união igualmente no céu, com todos os envolvidos.
Também adverte, que uma negação consciente a este convite à reconciliação, quando levado a cabo de forma consciente, irrevogavelmente trará as suas consequências perturbantes à pessoa, pela óbvia negação ao seu progresso espiritual em comunidade.
O Homem só na vontade firme de transcendência dos seus interesses egoístas e belicosos, poderá ingressar numa vida em comunhão com o Espirito Santo. Não é tanto pelo ingresso numa igreja especifica ou pela observância de alguns tipos de rituais respetivamente, que o homem de bem se elevará a si e aos seus, mas sim pelo verdadeiro esforço de conciliação e abertura emocional, para a entrega de coração ao que não sendo o mais fácil, é o que o seu coração lá bem fundo clama dentro de si, como sendo o mais certo procedimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário