«Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática. Eu não falo de todos vós. Eu conheço aqueles que escolhi. Mas é preciso que se cumpra o que está na Escritura: ‘Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde já, antes que aconteça, eu vo-lo digo, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou».
“Há um lugar dentro de ti onde todas as coisas são perfeitas, pois repousam na criação de Deus. Neste lugar és amparado pela luz e pelo amor e diante disso o que poderia machucar o teu coração ou fazer-te pequeno perante a alegria de Deus? Um lugar onde a respiração é pausada porque é feita de tranquilidade. Vai e toma teu lugar ...”
RODA DA VIDA
quinta-feira, 12 de maio de 2022
Evangelho (Jo 13,16-20)
Nesta parábola Jesus fala da importância da presença da humildade no caráter de todo o estudante perante o objeto de seu estudo. Fala da importância de cada um se manter centrado em seu próprio ser, afim de que possa dessa forma aceder a um maior e mais profundo conhecimento de si mesmo, de tudo que o rodeia e assim possa cultivar harmonia e ser um promotor de paz e de concórdia onde se encontrar.
Fala que esse posicionamento na vida é sempre uma opção de cada um, que haverá muitos que não escolherão esse caminho porque Deus não é intromissão, não obriga a ninguém, muito pelo contrario a todos convida.
Assim sempre haverá em cada um de nós a escolha de seguir um caminho que nos conduzirá à felicidade pela observação das leis Divinas, ou inversamente um caminho que nos conduzirá à infelicidade pelo incumprimento das referidas leis.
Profeticamente afirma que serão muitas as pessoas que o negarão antes de o conhecer de forma mais intima, antes de sua filosofia amorosa fazer sentido em suas vidas. Eis a importância da prática da tolerância mesmo sobre aqueles que nos fazem mal, porque ainda serão entre eles muitos os que se arrependerão.
Assim, todos aqueles que persistirem humildes e corajosos, acabarão saciados se persistirem em seus benevolentes esforços. Fala ainda que a luz desta comunhão é de origem Divina e aqueles que a ela se filiarem, em nome de Yeshua jamais estarão sós em suas demandas, jamais serão esquecidos no reino da espiritualidade eternamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário