RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Evangelho (Jo 13,16-20)

«Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática. Eu não falo de todos vós. Eu conheço aqueles que escolhi. Mas é preciso que se cumpra o que está na Escritura: ‘Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde já, antes que aconteça, eu vo-lo digo, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou».


Nesta parábola Jesus fala da importância da presença da humildade no caráter de todo o estudante perante o objeto de seu estudo. Fala da importância de cada um se manter centrado em seu próprio ser, afim de que possa dessa forma aceder a um maior e mais profundo conhecimento de si mesmo, de tudo que o rodeia e assim possa cultivar harmonia e ser um promotor de paz e de concórdia onde se encontrar. 

Fala que esse posicionamento na vida é sempre uma opção de cada um, que haverá muitos que não escolherão esse caminho porque Deus não é intromissão, não obriga a ninguém, muito pelo contrario a todos convida.

Assim sempre haverá em cada um de nós a escolha de seguir um caminho que nos conduzirá à felicidade pela observação das leis Divinas, ou inversamente um caminho que nos conduzirá à infelicidade pelo incumprimento das referidas leis.

Profeticamente afirma que serão muitas as pessoas que o negarão antes de o conhecer de forma mais intima, antes de sua filosofia amorosa fazer sentido em suas vidas. Eis a importância da prática da tolerância mesmo sobre aqueles que nos fazem mal, porque ainda serão entre eles muitos os que se arrependerão. 

Assim, todos aqueles que persistirem humildes e corajosos, acabarão saciados se persistirem em seus benevolentes esforços. Fala ainda que a luz desta comunhão é de origem Divina e aqueles que a ela se filiarem, em nome de Yeshua jamais estarão sós em suas demandas, jamais serão esquecidos no reino da espiritualidade eternamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário