RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

domingo, 26 de maio de 2024

Uma possibilidade de servir

Desde que o homem se encontra na Terra, estabeleceu comunicações com seres da dimensão espiritual. Dialogava com os Espíritos dos antepassados, que o vinham orientar. Os portadores dessa possibilidade eram tidos como seres especiais, privilegiados. Porém, ser esse intermediário entre o mundo visível e invisível, que chamamos médium, é, antes e acima de tudo, uma possibilidade de servir.

O portador dessa faculdade precisa ser um bom servidor. Precisa encontrar a melhor forma de ser útil com a faculdade que recebeu. Trata-se de um talento. Quantos talentos cada um de nós recebeu? Quantos talentos devolveremos ao Nosso Senhor ao final da jornada?

Se observarmos a natureza, veremos que a terra é médium da flor que se materializa, tanto quanto a flor é medianeira do perfume que embalsama a atmosfera.

O sol é o médium da luz que sustenta o homem, tanto quanto o homem é o instrumento do progresso planetário.

Todos os aprendizes da fé podem converter-se em médiuns da caridade através da qual opera o Espírito de Jesus, de mil modos diferentes, em cada setor de nossa marcha evolutiva.

Eis o convite da vida para que amparemos o nosso semelhante, encontrando nessa ação a melhor fórmula para o seguro desenvolvimento mediúnico. Não esperemos, no entanto, o toque de inteligências estranhas à nossa, para nos transformarmos no canal da alegria e da fraternidade a benefício dos outros e de nós mesmos. Sirvamos hoje. Sirvamos agora. Entendamos de que forma podemos ser, em cada situação da vida, médiuns da Boa Nova, médiuns da compreensão, médiuns da paz. Somos instrumentos do progresso do mundo, ao mesmo tempo que realizamos o nosso próprio aperfeiçoamento. Sirvamos onde quer que estejamos. 

Principalmente longe dos holofotes do mundo, longe do reconhecimento das pessoas, longe de tudo aquilo que possa nos iludir, afirmando que somos mais do que realmente somos. Tenhamos cuidados e atenção com a vaidade, com o exibicionismo. Divulguemos o bem que façamos, apenas se isso servir como incentivo para que se multipliquem novas iniciativas. Não tenhamos medo de pedir ajuda ou de dizer que não conhecemos isso ou aquilo. Não temamos a ignorância das coisas. Melhor uma ignorância assumida, contornada de humildade, do que uma sabedoria falsa, com máscara de vaidade. Sejamos médiuns do amor maior onde quer que estejamos. E nos momentos em que possamos servir como intermediários entre os Espíritos e o mundo corporal, sejamos humildes, simples, respeitosos.

Busquemos ajudar. Busquemos aprender.

Cada Espírito que bate à porta da mente, desejando se manifestar, tem um objetivo. Traz uma lição, um recado, um sinal. Nada na natureza é fruto do acaso. Há lições jorrando em abundância para todos. Dessa forma, tenhamos em mente que ser médium não é simplesmente fazer-se veículo de fenômenos que, de um modo geral, transcendem a compreensão do comum dos homens. Acima de tudo, é indispensável entendamos na faculdade mediúnica a possibilidade de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário