RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Saber Parar


Quando o estudo se adianta demasiado à vivência, é necessário parar de estudar para reunir atenção e energia no máximo aproveitamento das vivências. Aparentemente em relação ao estudo se estaria a andar para trás, quando na realidade isso é falso, pois essa aparente pausa dinamiza a percepção das vivências, o que é absolutamente necessário para que o estudo se consubstancialize.

Inversamente demasiada vivência sem estudo, irá forçosamente acabar por desnutrir o candidato, pois que derramando-se sobre o plano continuamente sem nutrir o espírito, depois de o conduzir a uma banalidade vivencial, acabará exaurindo o sentido de caminho.

Saber parar a um determinado momento, ainda que socialmente se esteja imerso num padrão de adesão continua, além de ser um acto de coragem é inteligente e uma prova de autenticidade, para com o próprio sistema, que idealmente deveria reflectir pessoas autênticas para a autenticidade em si mesmo.

Esta regra aplica-se a cada um de nós, em todas as áreas de nossa vida. Das mais elaboradas e subtis às mais básicas e primárias, porque é uma lei da Natureza (Deus) e não dos homens.

Só por ser acessível toda quantidade de alimento, toda a variedade de alimento, não quer significar que tens que te alimentar a toda a hora, de todas as coisas, senão vais enfermar-te.

Se a um dado momento te excedeste, seja porque outros o fizeram e tu achaste - porque não? Ou por um outro motivo qualquer, - PÁRA! – Tu deves parar. 
Deves parar para desintoxicando o organismo, possas voltar a disciplinar os teus hábitos alimentares de acordo com o que te é mais adequado ou seja, para evoluíres e cuidares da tua saúde. 

Andar aparentemente para trás para poder andar para a frente.


Sem comentários:

Enviar um comentário