RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

terça-feira, 1 de outubro de 2019

A ORAÇÃO - Parte nº. 8

No momento em que orais, esforçai-vos também por criar uma imagem: a de uma multidão de espíritos dispersos pelo mundo inteiro mas que, lá onde eles se encontram, estão a concentrar-se no Criador, a ligar-se a Ele. Pelo pensamento, ligai-vos a esses seres para orar com eles e assim a vossa voz já não ficará isolada no deserto da vida. Quando dirigirdes solicitações ao Céu juntamente com milhares de seres luminosos, a vossa oração será ouvida por causa da colectividade e vós beneficiareis igualmente dela. É por agirdes sozinhos que o vosso pensamento não alcança o seu objectivo e retorna a vós. O segredo está em vos ligardes a todos os que oram, porque a cada momento há seres a orar em qualquer lugar do mundo.

Orar é, portanto, pedir. Contudo, há pedidos e pedidos. A maioria das pessoas pensam que orar a Deus é pedir-Lhe tudo o que lhes falta: precisam de abrigo, de roupa, de algum dinheiro… desejam escapar a um perigo, a uma doença…, desejam um marido, uma mulher, filhos, e pedem tudo isto a Deus. Quem é que, antes de orar, pensa em não pedir nada, em orar somente para se sentir mais próximo do Senhor? Quem ora verdadeiramente não pede nada. E, aliás, nessa altura, mesmo sem nada pedir, obtém tudo. Deus é força, sabedoria, amor, pureza, beleza, e aqueles que se ligam a Ele adquirem pouco a pouco cada uma das Suas virtudes, das Suas riquezas. Então, como podem eles duvidar de que um dia obterão tudo o que desejam?

É na oração que deveis encontrar a vossa felicidade, no próprio acto de orar, conscientes de que no dia em que todos os vossos desejos forem atendidos já não tereis a felicidade de pedir! Quando os desejos se tornam realidade, já não temos com que nos alegrar, temos saudades desses belos dias e que esperávamos a imaginávamos algo de maravilhoso. Por isso, deveis encontrar toda a vossa felicidade nessa ligação que, através da oração, criastes com o Céu, porque depois, quando tiverdes obtido o que desejais, só Deus sabe se ireis ter dias felizes! Aquele que compreendeu o verdadeiro significado da oração será sempre feliz, mesmo que nada tenha, porque ninguém poderá impedi-lo de criar no mundo subtil do pensamento coisas extraordinárias que, permanecendo inacessíveis, estarão sempre presentes nele.

Sem comentários:

Enviar um comentário