RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

domingo, 20 de março de 2022

O amor e o medo

"Quando amais alguém, será que vos preocupais em saber como o amais? Não. Dizeis: «Eu amo-o, eu amo-o...» Decerto que o amais, disso ninguém duvida; mas questionai-vos acerca da natureza desse amor. 

Os humanos chamam amor a cada cobiça, desejo, necessidade ou apetite. Desde que o sentimento se manifeste, há que ceder-lhe. E até é proibido raciocinar: o intelecto cala-se. Perante o coração, que está ocupado a amar, o intelecto não tem voto na matéria. O coração diz-lhe: «Cala-te! Eu estou a falar. O amor está a falar. Que tens tu a dizer?» 

Na realidade, se o coração e o intelecto trabalhassem em colaboração um com o outro, o amor manifestar-se-ia com formas e cores mais belas. Quanto menos evoluído é um ser, mais cede perante a insistência do seu amor, sem analisar se é um amor desinteressado, puro ou útil. Desde que ame, não tem nada que refletir; por isso há tantos romances, peças de teatro e filmes para contar as aventuras, muitas vezes desastrosas, daqueles que amam!"


"É preciso ver como a Natureza trabalha. É ela que, em dado momento, impele os animais e os humanos a terem este ou aquele comportamento, e é também ela que, algum tempo depois, os impele a substituírem esse comportamento por outro, porque a época é diferente.

Consideremos o medo. O medo é um reflexo que a Natureza inspira a todos os animais, para assegurarem a sua preservação. Felizmente, os animais têm medo, porque assim escapam ao perigo. Passa-se o mesmo com o homem... 

Mas, para atingir um grau superior de evolução, o homem deve desembaraçar-se deste instinto de medo, que tem várias expressões: o medo dos outros, o medo da miséria, o medo da doença, o medo da morte... 

Sim, numa etapa anterior da evolução, o medo era necessário ao homem, para ele se proteger; agora, é prejudicial ao seu progresso espiritual, e o homem só pode vencer o medo por intermédio do amor."

Sem comentários:

Enviar um comentário