RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

terça-feira, 23 de julho de 2024

Para onde nos conduzem os sonhos

Imagem e semelhança de Deus, somos Espíritos imortais. Nosso verdadeiro lar é o mundo espiritual. Estabeleceu Deus que, criados simples e ignorantes, todos peregrinássemos pelas tantas casas da Sua morada. E a lei que determina que tenhamos experiências para adquirir conhecimento e sentimento de excelência, se chama lei de progresso. Por isso, nascemos e renascemos muitas vezes em diversos mundos.

Como numa gradação vamos do jardim de infância, do bê-à-bá aos bancos universitários, jornadeamos pelos tantos mundos de Deus, periodicamente e por tempos limitados. E porque sentiríamos saudades do local de onde viemos, das criaturas com quem convivemos e que nem sempre vêm para o mundo material, na mesma época, criou Deus algo maravilhoso. Definiu que teríamos dia e noite. Lemos os versos poéticos no primeiro livro bíblico: Deus pôs na luz o nome de dia e na escuridão o nome de noite. A noite passou, e veio a manhã.

Assim temos as horas de trabalho, de estudo, de agitação. Para o repouso, adormecemos. Dorme o corpo enquanto o Espírito voa livre ao encontro das suas aspirações. Tudo o que se passa nesse período do sono reparador das energias físicas, tudo o que recordamos ao reabrir os olhos na carne, se chama sonho. O que fazemos quando dormimos depende de cada um de nós. Vamos ao encontro de outros seres que como nós se libertam parcialmente. Encontros de almas viventes.

Podemos ter amores, amigos reencarnados em outros lugares, distantes. Alguns que conhecemos nesta vida, com quem mantemos laços de afeto. Ou até criaturas de outras vidas, com as quais nunca mantivemos contato durante a vigília. Isso explica por que encontramos e conversamos com pessoas, que reconhecemos durante o sono, mas, ao acordarmos, não sabemos dizer quem eram.

Podemos ir para junto de companheiros de nível superior. Podemos viajar com eles, nos instruir com eles, talvez até colaborar em alguma ação benemérita. Se estamos com problemas graves, sofrendo, podemos ouvir exortações, conselhos dos bons Espíritos, daqueles que nos amam, que se interessam por nós. Eles nos transmitem bom ânimo, coragem.

Em certas circunstâncias muito graves, poderão nos abrir o leque de vida ou de vidas anteriores, para nos explicar o porquê dos sofrimentos que ora nos alcançam. Podemos ser avisados da nossa desencarnação, de quando se dará e, inclusive, preparados para aquele momento. Aproveitarmos muito bem essas horas de repouso físico, depende de cada um de nós. O que nos leva a considerar a importância de nos prepararmos para o sono. Entregarmo-nos a um sono tranquilo pela consciência pacificada nas boas obras, acendendo a luz da oração. Fazermos uma leitura amena, nobre, entregando-nos à proteção dos bons Espíritos.


Ao despertar, busquemos extrair sempre os objetivos edificantes desse ou daquele painel entrevisto em sonho. Em tudo há sempre uma lição. Busquemos percebê-la, sem fanatismo, nem impetuosidade. À noite, sonhamos. Preparemo-nos para bons e produtivos sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário