«Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas».
Como podemos pedir, procurar, clamar, se não sabemos o que queremos? Aprendamos a conhecer a figura que se olha ao espelho pela manhã, ver para além da preguiça, do conformismo, da vitimização, porque o Céu, sempre dá:
- Extensão aos nossos braços - dinamismo aos nossos pés - forças na exaustão - expansão além dos limites das nossas capacidades, e a Presença do Cristo em nós ressalta para primeiro plano, certificando-se do mérito altruísta do nosso pedido, da nossa procura, do nosso clamor, à divinização de todas as tarefas imantadas com a nossa luz, luzeiros que somos a iluminar o Universo
Madelina de Jesus
Sem comentários:
Enviar um comentário