RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Francisco Pai da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Francisco Pai de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Todos que O conheceram

Ana, a avó de Jesus, lembrando do nascimento do primogênito de sua filha Maria, contava, emocionada:

Sei que, quando Ele nasceu, foi visitado por homens do Oriente. Eram persas que vieram com suas caravanas. Quando entraram na casa em que se encontravam Maria e seu filho, tiraram ouro de suas bolsas, além de mirra e incenso, e colocaram tudo aos pés do bebê. Depois, caíram de joelhos e oraram num idioma estranho. Partiram ao raiar do dia, seguindo por outros caminhos, soubemos depois, porque foram avisados em sonho de que não deveriam informar ao rei Herodes onde se encontrava o Menino. Antes, porém, disseram:

Vimos a luz de nosso Deus nos olhos do Pequeno e o sorriso de nosso Deus em Seus lábios. Pedimos que nosso Deus O proteja, e Ele protegerá a todos nós. Em seguida, montaram em seus camelos, e se foram, retornando aos locais de suas origens.

Maria parecia mais maravilhada e surpresa com Seu primogênito do que alegre. Ficava um bom tempo olhando para o Filho, e então virava o rosto para a janela e fitava o céu, à distância, como se estivesse tendo visões. O Menino cresceu em corpo e Espírito, e era diferente das outras crianças. Arredio e obstinado, eu não conseguia controlá-lO. Mesmo assim, Ele era amado por todo mundo em Nazaré, e, no fundo, eu sabia porquê. Muitas vezes, Ele pegava da nossa comida para dar aos transeuntes, ou entregava a outras crianças os doces que eu lhe dera, antes mesmo de prová-los. Subia nas árvores do pomar para colher os frutos, mas nunca com a intenção de comê-los Ele mesmo. Quando apostava corrida com os outros meninos, por ser mais veloz, demorava-se, para deixar que eles chegassem antes. E, às vezes, quando eu O levava para a cama, falava: “Diz para a minha mãe e para os outros que só o Meu corpo dormirá. Meu Espírito estará com eles, até que o Espírito deles venha a Mim de manhã.”

E Ele disse muitas outras coisas maravilhosas na infância, mas estou velha demais para lembrar. Dizem-me que não O verei mais. Mas, como posso acreditar no que eles dizem? Ainda ouço Sua risada e o som de Seus passos, correndo pela casa. E sempre que beijo minha filha no rosto, Sua fragrância regressa a meu coração, e é como se Seu corpo preenchesse meus braços.

Todos que O conheceram levaram algo para sempre em suas almas. Ainda hoje os poetas buscam explicar o inexplicável, procuram encaixar nas palavras o que era grande demais até para os sentimentos. Se você O tivesse encontrado, já imaginou como seria? Se tivesse a chance de ser um dos visitantes do primeiro dia, como os pastores; ou dos magos de distantes terras, posteriormente, que presente lhe entregaria? E nos dias de hoje, o que você poderia oferecer para homenagear a comemoração da Sua chegada a este mundo? Tudo que é do mundo certamente é passageiro... Então, o que poderia ser? Alguns já lhe entregamos o coração; outros, o serviço; e dizem que alguns poucos, raríssimos, conseguiram presenteá-lO, todos os dias, com o amor em servir. E você?

Sem comentários:

Enviar um comentário