RODA DA VIDA

Oramos pela vida e saúde dos homens de Paz no Mundo, Homens e Mulheres com missões dificílimas, de dação de esperança e de forte influencia contra a corrupção que assola o mundo e o mantém cativo na desgraça da injustiça. Louvemos estes inspirados irmãos e irmãs, desde os mais influentes, como Papa Leão XIV da Igreja Católica, Dalai Lama Pai dos Budistas, e tantos outros em suas respectivas importâncias, que movem o mundo com a força de suas Almas devotas, num mundo melhor para todos, mais justo, onde os indefesos não estejam à mercê de nenhum tirano, onde o único exército ou militar à face da terra seja a serviço do Amor ao Próximo - Oremos diariamente pela Mãe Terra, nosso planeta que tanto precisa de nossa atenção e nossas preces pelas causas ecologistas, sejamos a diferença que queremos ver no respeito pelo ambiente - Assim seja - Oramos por la vida y la salud de los hombres de paz en el mundo, hombres y mujeres con misiones muy difíciles, que dan esperanza y una fuerte influencia contra la corrupción que afecta al mundo y lo mantiene cautivo en la desgracia de la injusticia. Elogiemos a estos inspirados hermanos y hermanas, de los más influyentes, como Papa Leão XIV de la Iglesia Católica, Dalai Lama Pai de los budistas, y tantos otros en su respectiva importancia, que mueven el mundo con la fuerza de sus Almas devotas, en un mundo mejor para todos, más justo, donde los indefensos no están a merced de ningún tirano, donde el único ejército o militar en la faz de la tierra está al servicio del Amor por nuestro prójimo. Oremos diariamente por la Madre Tierra, nuestro planeta que necesita tanto nuestra atención y nuestras oraciones por causas ecológicas, seamos la diferencia que queremos ver en el respeto por el medio ambiente : que así sea - We pray for the life and health of the men of Peace in the World, Men and Women with very difficult missions, giving hope and strong influence against the corruption that ravages the world and keeps it captive in the misfortune of injustice. Let us praise these inspired brothers and sisters, from the most influential, such as Francisco Father of the Catholic Church, Dalai Lama Father of Buddhists, and many others in their respective importance, who move the world with the strength of their devout Souls, in a better world for all, more just, where the defenseless are not at the mercy of any tyrant, where the only army or military on the face of the earth is in the service of Love for Others - Let us pray daily for Mother Earth, our planet that needs ours so much. attention and our prayers for environmental causes, let us be the difference we want to see in respect for the environment - So be it -

domingo, 30 de novembro de 2025

Oração aos Anjos - Domingo


ARCANJO MIKHAEL
Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth
Anjo de luz, invocado no Domingo, traz-nos audácia, brilho, espírito de liderança, autenticidade e tenacidade. Protetor da Humanidade. Nos define o modo de ser e como percebemos a vida.

Anjo de infinita LuzGrande guerreiro que combate as trevas, que corta o mal com a sua espada poderosa e flamejante. Envie-me o seu fogo purificador e regeneradorLimpe-me das impurezas internas e externas. Purifique a minha alma e todo o meu corpoRestaure, equilibre e harmonize todo o meu ser. Proteja-me para que não seja atingido pelas maldades de meus inimigos. Em ti confio e a ti entrego-me, para guiar-me e proteger-me, por toda minha caminhada terrena. 
 Amém.
Senhor, agradecemos por mais um domingo poder desfrutar dos Teus cuidadose sentir a Tua doce presença em nossas vidas. Derrama, Senhor, as Tuas ricas bênçãos neste diasobre as nossas vidase também as de todos os nossos familiares e amigosDerrama, Senhor, muita paz muito amor nos nossos corações. Livra-nos de todo o mal e de todas as flechas do inimigo.  Abençoai a todos que podem descansar hoje de suas lutas diárias. Que possamos ter um ótimo dia de descanso e uma noite tranquilacom sono reparador, para amanhã acordar para mais uma semana abençoadaem nome de YeshuaMeu Deus, perdoa as nossas falhas, e dá-nos forças para continuar seguindo em frente, com a cabeça sempre erguidaAbençoe, Senhoresta nova semana que se iniciadê-nos a chance de recomeçar com muita força, fé, otimismoalegria de viver… Agradecemos por tudo, meu Deus. Amém!
🔅
Oração dos Essênios - Comunhão com o anjo do Sol, o que vem pela manhã, como uma donzela de sua câmara, para derramar sua luz dourado, sobre o mundo

Oh, Tu, imortal, brilhante corcel veloz, Anjo do sol. Não há calor sem ti, não há vida sem ti. O verde das árvores sai para adorar-te, e é através de ti que o diminuto grão de trigo se converte num rio de espigas douradas, balançando ao vento. Através de ti, se abre a flor no centro do meu corpo. Por isso nunca desejo ocultar o que  em mim, procedente de tiAnjo do Sol, mensageiro santo da Mãe Terrestreentra no Templo Santo dentro de mim dá-me o Fogo da Vida. 
Em seguida, medite no Sol e em seus raios dourados. Sinta os raios solares penetrando pelo seu peito e sendo enviados por todo o seu organismo.

sábado, 29 de novembro de 2025

Pensamento sobre a Oração

O costume de orar ao Senhor acendendo uma vela e queimando incenso, advém de a vela e o incenso que ardem simbolizarem o sacrifício, a transformação de uma matéria bruta numa matéria mais subtil: a luz e o perfume.

Nenhum dos gestos que o homem executa na sua vida é fruto do acaso; mesmo aqueles que parecem insignificantes contêm um significado profundo. Sempre que fazeis lume ou acendeis uma vela, deveis sentir quão profundo é o fenómeno do sacrifício, e pensar que, para se ter acesso aos planos superiores, da alma e do espírito, é sempre necessário queimar algo em si próprio. Há tanta coisa acumulada em nós que podemos queimar! Todas as impurezas, todas as tendências egoístas, passionais, são a matéria que devemos queimar, para produzirmos uma luz que nunca nos deixará.

Oração aos Anjos - Sábado


ARCANJO ORIFIEL
Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth
O Anjo da guarda, traz-nos a organização, o cumprimento das leis, o servir, o conhecimento dos limites, a calma, a sabedoria, o autocontrole, a cautela, a prestabilidade e a espontaneidade. Em resumo, como a pessoa procura se estabelecer e preservar,  através dos tempos.
Sábado - Anjo da Proteção, ARCANJO ORIFIELajude-nos a cumprir a missão que nos foi proposta por Deus, a realizar durante a nossa permanência na terra. 
Permita-nos seguir os nossos propósitos, sem que deles nos desviemos, e em nenhum momento, nos deixe ser tomados pela fraqueza. Fortaleça a nossa alma, aumente a nossa vontade de procurar sempre, as fontes necessárias para o nosso crescimento espiritual
Santo Anjo da Guarda, poderoso protetorguarde-me sempre na paz do vosso amorDos perigos, livrai-me; do mal, libertai-mee nos momentos de angústia, consolai-me!
Durante o sono, velai sobre meu descanso, não deixe o mal de mim se aproximar. Sob as asas do teu amor, possa nos meus sonhos habitar!
Nesta noite de luzafugente as trevas do medo, afaste também as tentaçõespara que a minha alma tranquila descanse sem afliçõesE no alvorecer de um novo dia, acordemos felizes e restaurados, e sejamos para o mundo testemunhas, de ser sempre por vós amados!
Amém.

Bom Dia Amado Deus, obrigado por conceder a graça de abrir os meus olhos, nesta manhã de sábado. Obrigado por ter velado o meu sono, e preparado o meu amanhecer. Toma-me em Teus braços e guia-me pelas veredas da vida, prepara-me um final de semana abençoado no seio de minha família, regado a PazHarmoniaSerenidade e Amor. Dê-me a sabedoria e discernimento, para que eu administre qualquer situação que ameace a tranquilidade de meu dia, e que sejam prósperas e frutíferas as próximas horas. Assim seja! 

Oração dos Essênios - Comunhão com nossa Mãe Terrestre. Ela, quem envia seus anjos para guiar as raízes do homem e os envia ao mais profundo da terra benditaInvocamos à Mãe Terrestre, a protetora santa, a defensora. É ela quem restabelecerá o mundo, a terra é sua e a plenitude da terra, o mundo e todos os que moram nele.  Adoramos a boa, a forte, a bondosa Mãe Terrestre e a todos seus anjos generosos, valentes e plenos de energia, fonte de bem-estar, benévola fonte de saúde.
Através de seu brilho e glória as plantas germinam na terra nas eternas primaveras. Através de seu brilho e glória, os ventos sopram, precipitando as nuvens até às fontes inesgotáveis. A Mãe Terra e eu somos um. Tenho as minhas raízes n´Ela e Ela se compraz em mim, em concordância com a Lei Santa.

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Oração aos Anjos - Sexta-feira


ARCANJO HANNIEL
Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth
em hebraico: הניאל, "Alegria do Senhor" ou em hebraico: חַנִּיאֵל, "Graça do Senhor" é o Anjo de Amor, nos trás conforto, graça, sonhos, beleza, harmonia, habilidades manuais, simpatia, relacionamentos amorosos, sentimentos, idealismo, imparcialidade, tacto. Em resumo, a expressão da afeição, da autoestima e da dedicação. Yeshua é o Amor💖
Que eu seja equilibrado em minhas emoçõesharmonia se instale em minha alma e em meu coração se instale a morada permanente do sentimento do amor.
O Amor, infinitamente a força que me sustente e mantenha unido a todos os irmãos. ARCANJO HANNIEL o alicerce de minha vida, seja baseado no Amor de Cristo. Em cada amanhecer eu seja preenchido, pelos raios amorosos de sua santa chama. Permita-me Senhor, espalhar por onde eu andar os teus ensinamentos, e que todos os que através de mim compreenderem o sentimento do Amor, o levem adiante, a todos os outros que encontrarem. 💞
ARCANJO HANNIEL Divino Elohin que é cheio de graça, trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna, que os meus pedidos e a minha verdade sejam alcançados, com graça e doçuraAssisti-me, para que nesta vida tudo o que é necessário, eu o saiba utilizar com sabedoria, modéstia e humildade. Inspirai-me a divina nobreza de carácterno falar, trabalhar e em toda a minha extensãoPríncipe do amorinspirai-nos o otimismo, e as condições de sempre tomarmos partido do positivo. Amparai-nos, para que nos sintamos seguros a realizar o Amor, com toda a força dos Anjos e dos Guardiões Divinos.
ARCANJO HANNIEL, por amor vos saúdo. Que este amor resplandeça e brilhe em meu ser e em meu lar, em todas as ocasiões e detalhes triunfe perante os obstáculos; que o vosso grande raio de Amor ilumine como um diamante, e abençoe em todos os segundos a nossa existência. Assim seja!
Senhor Deus de Bondadenesta sexta-feira, venho diante de tiagradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiropelo alimento à minha mesapelas pessoas que amoMuito obrigado, pela força e coragem que concedes, todos os dias. Eu te peço, Senhor, a graça da perseverança em todas as situações, especialmente naquelas mais difíceisque exigem paciência, confiança e firmeza.
Sei que nunca estarei sóe que sempre posso contar, com o teu dedicado auxílioDá-me superar o medo e a insegurança, que eu possa com a tua graça, oferecer apoio a todos aqueles que de mim se aproximarem pedindo auxílio. Tudo isso te peço, por Yeshua Cristo, nosso Mestre e irmãona força e na unidade do Espírito Santo. Assim seja! 

Oração dos Essênios - Comunhão com o Anjo da Felicidade, Ele, que descende sobre a terra para dar beleza a todos os homens. Já que o Senhor não se adora com tristezas, nem com gritos de desespero; deixai vossos gemidos e lamentações e cantai ao Senhor um novo cântico, cantai ao Senhor toda a terra, que os céus se regozijem e a terra se alegre, que os campos estejam jubilosos e que as águas se agitem, que todos os montes estejam em paz diante do Senhor. Para que sigais com alegria e estejais em paz, as montanhas e as colinas se abrirão diante de vós em cânticos.

Anjo da Felicidade, mensageiro da Mãe Terrena, cantarei ao Senhor enquanto viva, entoarei lisonjas a meu Deus em toda minha existência.

sábado, 15 de novembro de 2025

Oração Apache

Que a chuva lave suas preocupações.
Que a brisa sempre sopre uma nova força em seu ser.
Que você possa caminhar suavemente através do mundo e saber de sua beleza todos os dias de sua vida!
Goyaałé (Gerónimo) 

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

As orações sempre ouvidas

Às margens do momento inesquecível em que Yeshua proferiria pela primeira vez a oração do Pai nosso, Pedro manteve oportuna conversação com o Mestre acerca da comunhão com Deus. A primeira questão que incomodava o discípulo era se Deus realmente ouvia todas as orações.

Yeshua lhe respondeu:

Como não, Pedro? Desde que o homem começou a raciocinar, observou que, acima de seus poderes reduzidos, havia um poder ilimitado, que lhe criara o ambiente da vida. Todas as criaturas nascem com tendência para o mais alto e experimentam a necessidade de comungar com esse plano elevado, donde o Pai nos acompanha com o Seu amor, todo justiça e sabedoria, onde as preces dos homens O procuram sob nomes diversos.

Simão, você acredita que, em todos os séculos da vida humana, as almas recorreriam, incessantemente, a uma porta silenciosa e inflexível, se nenhum resultado obtivessem?... Não tenha dúvida: todas as nossas orações são ouvidas!

Em Sua resposta a Pedro, Yeshua provoca uma autoanálise. Faz-nos buscar uma tendência inata que todos temos, que vem conosco, independentemente da crença, da educação e da cultura na qual estamos mergulhados.

Obviamente, essa essência será influenciada por diversos fatores, ao longo da nossa existência. Poderá ser até abafada a ponto de alcançar a negação da existência do próprio Criador. Quando o nosso caldo de cultura e educação se soma a traumas do Espírito imortal, podemos romper com a ideia de Deus. Isso não faz com que Ele deixe de existir. Apenas bloqueia-nos, parcialmente, o acesso a parte importante de nós mesmos.

Yeshua nos estimula a buscar nossa própria essência, o que nos conecta naturalmente ao Pai, como sempre nos conectou. Sempre tivemos essa tendência de perceber que, acima de nós, havia forças superiores. A necessidade de comungar, de nos relacionarmos com Essa Força, com Essa Inteligência Superior, é decorrência natural.

Muitos o fazemos sem perceber, às vezes no contato com a natureza, sentindo o vento no rosto, emocionando-nos com o sol nos tocar, numa bela manhã. Outros o fazemos no contato com o amor dos filhos, na emoção de sermos pais e nos darmos conta da grandeza de sermos cocriadores. Outros o fazemos nas ações do bem.

Contudo, há um método infalível para essa conexão com o Criador. Aprendemos a chamar de oração. Uma conversa direta, um momento em que podemos segredar íntimas aspirações, anelos, esperanças, dúvidas e amargores. Sem necessidade de rituais exteriores, sem palavras específicas, sem local ou horário determinados.

Yeshua é nosso modelo. Deve ser imitado em tudo. Ele se utilizou desse recurso inúmeras vezes. E para nos guiar, deixou uma prece referência, ensinando-nos a orar, garantindo-nos que toda oração verdadeira, feita com o coração, seria ouvida.

Lembremos disso. Somos ouvidos pelo Pai. Habituemo-nos então, a buscá-lO, a segredar-Lhe nossas necessidades, nossas dores e nossas alegrias, todo dia, a cada dia.

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

A Oração - nº. 11

Contudo, para que uma oração seja ouvida há que respeitar certas condições. Porque é que, por exemplo, os Iniciados do passado ensinaram o gesto de juntar as mãos quando se ora? É simbólico. É porque a verdadeira oração representa a união dos dois princípios: o coração e o intelecto. Se é o vosso coração que pede, mas o vosso pensamento não participa, não se junta a ele, a vossa oração não será recebida. Para ela ser recebida, tem que vir do coração e do intelecto, do pensamento e do sentimento, isto é, dos dois princípios, masculino e feminino, unidos.
Em quantos quadros se representam pessoas a orar, até crianças com as mãos juntas! Mas nunca se compreendeu a profundidade deste gesto. Isto não quer dizer que para orar é obrigatório juntar as mãos fisicamente. Não, não é a atitude física que conta, mas a atitude interior. É preciso juntar o coração e o intelecto, a alma e o espírito, porque é da sua união que resulta a força da oração. Nesse momento, projectais uma força para o Céu, em resposta, envia-vos a luz a paz. Portanto, ao mesmo tempo, vós dais e recebeis, sois activos e receptivos.
A oração é um impulso do homem para o Céu, para Deus, e esse impulso pode ser mudo ou assente em palavras. Evidentemente, o essencial da oração não está nas palavras, mas na intensidade, no fervor. Muitas vezes, quando as pessoas oram em voz alta, as palavras que pronunciam caem em saco roto; a sua boca murmura qualquer coisa, mas elas não oram, porque em si nada vibra. Ora, para ajudar à realização, a palavra pronunciada é muito importante, porque as vibrações sonoras têm grandes poderes sobre a matéria.

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Os invisíveis que estão connosco

A noite seguia festiva no amplo auditório da Universidade. Pais, familiares, amigos tomavam quase todas as poltronas. A entrada dos formandos, um a um, sob os flashes dos fotógrafos, se sucedia, num mar de emoções.

Pais orgulhosos, lembrando as horas intermináveis de estudo, o esforço para a conquista do diploma universitário do filho;

Pais que mal continham as lágrimas, nas recordações dos pequenos há pouco e agora recebendo os louros de um curso concluído.

Havia esposos, namorados, padrinhos e madrinhas. E as manifestações de uns e outros, aconteciam, a cada formando que tomava assento no grande palco. Depois, foram os discursos. E as homenagens aos professores, aos pais, aos colegas. No entanto, houve um momento mais especial de todos os demais. Foi quando a festa transcendeu as paredes do auditório. Transpôs fronteiras e estabeleceu uma ponte com a Espiritualidade. Anteriormente, o nome de Deus, o Senhor da vida, fora lembrado mais de uma vez.

Prece de gratidão se erguera e fossem religiosos ou não, os minutos se transformaram em envolvente vibração. Então, o mestre de cerimónias anunciou que seria prestada uma homenagem aos que não estavam presentes.

As luzes se apagaram e todos foram convidados a acender a lanterna dos seus celulares. O ambiente parecia um céu de minúsculas estrelas brilhantes. E, enquanto eram lembrados pais que haviam partido, uma esposa, um amigo, aquelas pequenas luzes brilhando, nas mãos que se movimentavam, diziam que eles, os invisíveis, estavam ali.

Sim, essa era a mensagem. Eles estavam invisíveis, mas presentes, ao lado dos seus amores. Não houve quem não derramasse uma lágrima, furtiva que fosse. As vozes embargadas das formandas, responsáveis pela homenagem, quase não conseguiam chegar ao final do texto previamente preparado. Foram instantes de uma vivência espiritual. Instantes em que os dois mundos se interpenetraram e os do lado de cá nos demos conta disso.

Os mais sensíveis sentiram os abraços, os afagos dos que estavam na Espiritualidade. Com certeza, foi o momento mais extraordinário daquela noite.
Como seria bom se repetíssemos mais vezes essas vivências, em nossas vidas. Se lembrássemos de estabelecer essa ponte de comunicação com os que se foram. Afinal, a fronteira da Espiritualidade inicia exatamente quando finda a fronteira da vida material. E bastará um pensamento de tempos felizes juntos vividos, para que façamos a conexão com as suas mentes.

Eles, como nós, sentem saudades. E, muitas vezes, nas horas do dia ou nas horas mortas da madrugada, nos procuram. Não os sentimos, habitualmente, porque nos encontramos imersos em preocupações. Então, vez ou outra, permitamo-nos sentir abraçados por esses que prosseguem nos amando. Porque o amor não acaba nunca. Não fica encerrado em uma urna ou vira cinzas.

A alma imortal leva consigo o perfume dos seus amores, a doce lembrança dos que ficaram e, de onde se encontra, envia seu carinho. São como pequenos ramalhetes de delicadas flores que nos são endereçados. Permitamo-nos sentir-lhes o perfume. Oremos. Pensemos neles, endereçando-lhes nosso amor, a eles, os invisíveis que estão connosco.